Categorias

Newsletter

  • http://chocoladesign.com/wp-content/uploads/2015/05/guerra-dentro-caixa-2.jpg
    Empreendedorismo Startups

    A guerra que acontece dentro da caixa

    Hoje em dia com o mercado cada vez mais acirrado, é tentador buscar atalhos e táticas para se destacar perante seus concorrentes. Tem um livro que trata muito bem esse assunto. O nome dele é “Seja o melhor no que realmente importa” por Joe Calloway, na minha opinião todos deveriam ler este livro, o valor que o livro entrega é um tapa na cara!


    Ele te mostra que ao invés de ficar pensando em 10 mil maneiras de inovar, você deve antes verificar se esta fazendo o BASICO direito! As vezes pensamos tanto em “SAIR DA CAIXA” e esquemos que as batalhas mais importantes estão sendo travadas la DENTRO!

    No inicio do livro, o autor traz o exemplo de um lugar chamado Bill’s Burger, Bill vendo o fenômeno da internet decidiu fazer um vídeo viral, onde ele planeja bebês brincando com hambúrgueres, e até uma atriz famosa se deliciando com um lanche.

    Após alguns eventos com outros donos de restaurantes, Bill decidiu inovar… decidiu oferecer pequenos hambúrgueres de chocolate para quando os consumidores saíssem do restaurante. Alem disso ele também criou um lanche com uma Pimenta Escorpião de Moruga… e eu nem imagino de onde ela veio!

    No final de tudo isso tem uma pergunta “E se o Bill simplesmente melhorasse o sabor do hamburger?”

    Não estou desencorajando ninguém a inovar! Porem estou dizendo que antes de inovar, veja se esta entregando ao consumidor o que realmente importa.

    Como é fácil deixar o simples complexo ne? Mais é incrivelmente difícil gerar valor no simples, e são raras as empresas que sao boas no básico! Vou citar alguns exemplos.

    O primeiro é uma loja online de semi-jóias chamada Crystalovers, os caras tiveram uma ideia inovadora, estão focados no atendimento e na experiência que proporcionam ao seus clientes! SIM… você pode inovar no básico. Os caras mandam para cada cliente uma carta personalizada ao enviar suas encomendas, um envelope carimbado um a um!
    Crystalovers

    Fonte: https://pt-br.facebook.com/crystaloversbr

    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

    Isso é a essência de empreender, não se contentar em simplesmente abrir uma loja virtual, mas sim proporcionar ao cliente algo especial!

    Outro exemplo que muito me agrada é o Restaurante Web, após fazer o meu primeiro pedido recebi uma mensagem dizendo que eu receberia um presente, na hora não prestei muita atenção. Um tempo depois recebi uma encomenda com alguns brindes e o logo do Restaurante Web… Achei incrível em uma época tão digital gerarem um valor tão grande com algo simples.

    retaurante-web

    Fonte: https://twitter.com/restauranteweb

    A mensagem que posso deixar é façam o simples primeiro, sejam bons no que realmente importa e depois cresça cada vez mais!

    Uma pergunta, se você precisa penetrar em uma parede de aço você escolheria um maçarico de acetileno ou um lança chamas?

    Se você escolheu o lança chamas por acha-lo mais forte e efetivo, lembre-se os maiores realizadores não são os que fazem muitas coisas, mas os que dão conta do que realmente importa.

    Se escolheu o maçarico, esta no caminho certo, ele pode cortar a parede de aço que nem manteiga!
    Fico por aqui e lembre-se, entregue o que realmente importa ao seu cliente! Vai gerar valor e deixa-lo cada vez mais satisfeito com seus serviços

    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.


    • Marcos Grignani

      Muito bom o post!

      Dar atenção e um atendimento de qualidade para o cliente deveria ser o mínimo que todas as empresas deveriam fazer, afinal, somos nós quem garantimos a vida e lucro delas.

      • Eduardo Casali

        Exatamente Marcos!
        Esse é o pensamento que todas as empresas devem ter!