Categorias

Newsletter

  • http://chocoladesign.com/wp-content/uploads/2016/06/5e1ccd28675773.55cc40f086366.jpg
    Geral

    Adobe anuncia atualização da Creative Cloud com inovações

    Novos recursos contemplam diversas soluções da nuvem criativa, com melhorias de desempenho, ferramentas de realidade virtual (VR), animação – por meio da ferramenta que viabilizou o primeiro episódio ao vivo de Os Simpsons – e novidades no Adobe Stock para facilitar e simplificar o trabalho de criação


    Visando otimizar ainda mais o processo de criação, a Adobe anuncia grandes atualizações nas suas principais ferramentas e serviços da Creative Cloud (CC). A nova versão inclui novos recursos altamente efetivos nos principais aplicativos da Adobe, melhorias de desempenho em toda a Creative Cloud.o. As atualizações abrangem praticamente todo o portfólio da Creative Cloud e visam muitos dos pontos críticos que os designers, fotógrafos e cineastas enfrentam todos os dias.

    “Temos dois objetivos principais com este lançamento: economizar o tempo dos nossos clientes e ajudá-los a potencializar seus mecanismos criativos”, disse Bryan Lamkin, vice-presidente executivo e gerente geral de Digital Media da Adobe. “Cada projeto criativo começa com uma página em branco e termina com uma visão que ganha vida. A nova Creative Cloud vai ajudar a tornar esse processo tão rápido e produtivo quanto possível. A partir de uma experiência mais profunda com a CC, os novos e incríveis recursos, como ‘Content-Aware Crop’ no Adobe Photoshop, essa atualização vai agilizar o processo criativo para milhões de usuários.”

     

    Temos dois objetivos principais com este lançamento: economizar o tempo dos nossos clientes e ajudá-los a potencializar seus mecanismos criativos – Bryan Lamkin

    https://br.fotolia.com/id/96792579 © faithie / 96792579 / Fotolia

    https://br.fotolia.com/id/96792579 © faithie / 96792579 / Fotolia

    As atualizações de hoje marcam mais um passo no estabelecimento da Creative Cloud como a principal escolha para os profissionais e usuários que atuam no universo de criação. A Adobe Creative Cloud é uma plataforma completa que contempla as melhores soluções de desktop, aplicativos para dispositivos móveis, treinamento e o acesso à comunidade Behance que atualmente conta com mais de 7 milhões de pessoas.

     

    Novos recursos e melhorias de desempenho dos aplicativos desktop da CC

    Os novos recursos da Adobe Creative Cloud, que fornecem economia crítica de tempo e novas oportunidades criativas para os assinantes, incluem:

    • Content-Aware Crop no Photoshop, que preenche automaticamente as lacunas quando você gira ou amplia uma tela além do tamanho da imagem original.
    • Face-Aware Dissolver no Photoshop, uma maneira fácil de criar efeitos artísticos com características faciais usando a ferramenta Liquify, mantendo o rosto na mesma proporção.
    • Match Font no Photoshop, uma tecnologia inovadora de reconhecimento de fonte que consegue reconhecer e identificar as licenciadas e automaticamente sugerir outras disponíveis em seu sistema de computador ou disponíveis para licenciar por meio do Adobe Typekit.
    • Character Animator Preview no After Effects CC, que combina um personagem animado à fala e aos movimentos de um ator na vida real. Foi exibido pela primeira vez no The Late Show com Stephen Colbert nas entrevistas recorrentes do apresentador como “Cartoon Donald Trump” (1:30) e mais recentemente pela equipe de animação dos Simpsons no episódio que foi ao ar no dia 15 de maio de 2016.
    • Novos recursos noVirtual Reality (VR) do Adobe Premiere Pro CC que incluem o modo de “campo de visão” para visualização de conteúdo.
    • Adobe XD Preview, uma nova ferramenta de design de experiência da Adobe, já está disponível em alemão, francês e japonês.
    • Exportação rápidade ativos e telas de pintura no Adobe Illustrator CC, permitindo aos usuários exportar ativos para vários formatos e resoluções com um único clique.
    • Melhorias de produtividade no Photoshop, incluindo uma melhoria de desempenho de quatro vezes ao trabalhar com o Menu de Fontes e melhoria de três vezes para o Content-Aware Fill.

     

    Para nós brasileiros, uma novidade muito interessante está na capa de abertura do Photoshop, a imagem de capa foi criada pelo designer brasileiro Jack Usephot e isso é muito bacana!!

    13514312_834449700032869_2095205834_n

     

    Veja mais alguns dos ótimos trabalhos do Jack Usephot:

    290ec630582677.562dfe9e509bf

    6f59da35853387.5705ea4cce863

     

     

    CreativeSync e ativos: maior descoberta, produtividade e fluxos de trabalho com integração ao desktop e aos dispositivos móveis

    A Adobe CreativeSync, uma das tecnologias de destaque desenvolvidas pela empresa, garante que arquivos, fontes, ativos e configurações de projeto do usuário apareçam instantaneamente – do dispositivo móvel ao fluxo de trabalho no desktop, onde quer que eles precisem deles. Recentemente, foram disponibilizadas capacidades de colaboração que incluem a Creative Cloud Libraries somente para leitura, com níveis de permissão controlados durante colaborações entre equipes. A biblioteca da Creative Cloud serve como um guia de estilo digital virtual para equipes de forma a garantir campanhas consistentes e sempre voltadas para a marca. Profissionais da área de criação também podem delegar os níveis de permissão para ajudar a gerenciar bibliotecas e arquivos. Outra novidade é um painel atualizado da Creative Cloud Libraries com Filtros de Pesquisa que permitem que os clientes pesquisem facilmente e selecionem ativos de vídeos, fotos, vetores e ilustrações.

     

    https://br.fotolia.com/id/111172768 © Sergey Nivens / 111172768 / Fotolia

    https://br.fotolia.com/id/111172768 © Sergey Nivens / 111172768 / Fotolia

     

    Novos recursos adicionam valor para marcas e agências globais

    A Creative Cloud para Empresas (CCE) permite que os clientes criem, colaborem e entreguem conteúdo em alta velocidade – tudo isso protegido pela segurança de um firewall corporativo. As atualizações para a Creative Cloud para Empresas fornecem novos recursos significativos, incluindo: fluxos de trabalho simplificados – colaborando e trocando ativos  – para equipes criativas; bibliotecas e pastas somente para leitura; suporte para arquivar pastas e arquivos e recursos de e controle de versão.

    Para mais informações, visite www.adobe.com/br

     

     

    Desejamos a você muito sucesso com as novidades da Adobe!
    Fotolia da Adobe

    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.