Revista C+ | Choco la Design | Design é como chocolate, deixa tudo mais gostoso.
Categorias

Newsletter

  • Brand Design de Produto

    Bibelô

    O mercado de luxo no Brasil está em ascensão e eu, particularmente, adoro analisar e tentar entender o máximo deste mundo, que vive basicamente […]


    O mercado de luxo no Brasil está em ascensão e eu, particularmente, adoro analisar e tentar entender o máximo deste mundo, que vive basicamente de valores subjetivos e intangíveis. É interessante ver como grandes marcas deste mercado, principalmente dos segmentos de moda,  jóias, maquiagem, perfumes e acessórios, usam suas embalagens para trazer mais valor ao produto.

    O papo vai ser mais de menininha, mas venho mostrar para vocês exemplos em que a própria embalagem se torna o fator principal de compra. Imagino que em alguns dos exemplos que explorarei abaixo, caso a embalagem não fosse tão interessante, o consumidor não pagaria o valor proposto pelos produtos em questão. O ponto é que, com marcas de luxo do calibre de Chanel, Dior, Armani, Hermès e Lancôme, o consumidor espera o diferente, o inusitado. O luxo está nos detalhes, e nós podemos usar disso não apenas em projetos de clientes com público-alvo A, mas sim em qualquer projeto. Um detalhe sutil, mas bem explorado, faz toda a diferença. Seja em um projeto de identidade visual, editorial ou de produto.

    Abaixo, vocês podem ver alguns exemplos em que o design, com fortes referências de escolas artísticas, trazem todo o charme e diferencial para perfumes, embalagens e palettes de sombras:



    Imagens: Reprodução


    • Ingrid

      Post excelente! :)

    • http://jaci.coningham.net Jaci

      É engraçado como luxo às vezes pode significar uma intervenção tão superficial como uma rosinha que vai se desfazer na primeira pincelada.

    • carolina sangiovanni

      Jaci, exatamente! Eu acho isso muito louco, e acho que diz muito sobre o comportamento do consumidor!

    • Mari

      Eu concordo com vocês meninas, mas não vou nem mentir que às vezes o design, de certos produtos, enche os nossos olhos. Quando a MAC lançou a coleção da Mulher Maravilha eu fiquei louca (sou kidult assumida) e acabei não resistindo e comprando um produtinho hahahhaa