Categorias

Newsletter

  • http://chocoladesign.com/wp-content/uploads/2015/11/duvidas-final.jpg
    ChocoVids

    Como justificar seu preço?

    "Caramba! Como que você pode cobrar tão caro por algo tão simples? Conheço gente que faria esse serviço por bem menos!" Quem nunca escutou isso de um cliente precisa encontrar mais projetos. Seu preço deve ter sido bem analisado e muito foi levado em conta. Como então você pode justificar seu preço?


    Neste episódio do Dúvidas de Design, eu procuro responder esta pergunta. Vou dar 3 dicas básicas para lidar com este problema e mostrar pro seu cliente que não, seu preço não é um absurdo ainda mais pelo serviço que você faz. Elas podem ser resumidas em:

    1. Não use a palavra “custo”, use “investimento”
    2. Mostre qual o retorno sobre o investimento
    3. Demonstre o seu valor embutido

    Tudo se resume em falar uma língua que o seu cliente vai entender: lucro. Se ele ver o projeto de design como um investimento a médio e longo prazo, ele também deve enxergar que aquele valor vai trazer retorno. Claro que isso só será possível se você conseguir de fato mostrar que é possível ter um retorno quando um projeto é bem feito.

    Demonstre que você é mais do que apenas um “photoshopeiro” que faz “coisas bonitas”, afinal: design é mais que isto.

    Confira o vídeo abaixo ou clique neste link para conferir o vídeo no YouTube. Você pode ficar por dentro do lançamento de novos vídeos assinando o canal do Choco la Design no YouTube também.

    Se você tem alguma pergunta sobre design, deixe seu comentário aqui ou nos comentários do vídeo. Não existem perguntas estúpidas, apenas perguntas não feitas!

    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.