Categorias

Newsletter

  • Design de Moda

    De 5 em 5 um designer enche o papo! #1

    Surgiu a ideia de criar uma série de cinco indicações de livros por post. Então fiquem atentos, porque esta é a primeira sessão do que espero que sejam várias, do "De 5 em 5 um designer enche o papo!".


    Existem mil livros para indicar aqui, leituras mais voltadas ao designer geral e outras mais para o mundo da moda. Tem até mesmo alguns que falam exclusivamente de Design de Moda. Mas falar tudo num post só é cansativo e confuso.

    Por fim, surgiu a ideia de criar uma série de cinco indicações de livros por post. Então fiquem atentos, porque esta é a primeira sessão do que espero que sejam várias, do “De 5 em 5 um designer enche o papo!”. Esbalde-se com as indicações de livros de moda.

     

    46 LIVROS DE MODA QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER – RITA ANDRADE

    46 autores. 46 livros. 46 paixões. A Memória Visual convidou 46 profissionais do mundo da moda para que escrevessem um depoimento sobre o livro de moda que traçou a sua carreira, mudou seu rumo, abalou seus alicerces. Livros de moda que foram esquecidos pelo tempo. Livros novos recém-publicados, livros em outras línguas.
    Nasceu para ser uma obra de referência para todos aqueles interessados em moda. Quer ser um ponto de partida para os estudantes, uma dica especial dos professores, um guia para os profissionais e colecionadores de livros sobre o tema.

    …………………………………………………………………………………………………………….

     

     CHIC – GLÓRIA KALIL

    Como encontrar um estilo pessoal diante das solicitações sempre renovadas da moda? Esta é a proposta de Gloria Kalil, em “Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo”.
    Esta publicação constitui um roteiro seguro para se atingir um estilo pessoal que sobreviva ao efêmero da moda. Ter estilo, para a autora, envolve consciência, auto-estima e personalidade, no diálogo com os produtos da indústria cultural que tendem a padronização em série.

    …………………………………………………………………………………………………………….

     

     A PARISIENSE – O GUIA DE ESTILO DE INES E LA FRESSANGE

    Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
    Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.

    Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

    …………………………………………………………………………………………………………….

     

      É TUDO TÃO SIMPLES – DANUZA LEÃO

    O mundo deu muitas voltas desde que Danuza Leão escreveu seu primeiro livro: Na sala com Danuza. Agora, 20 anos depois, a colunista fala com aquele charme que lhe é peculiar sobre etiqueta pós-internet, romance pós-celular e outras pós-modernidades. Com dicas para as classes emergentes sobre o que levar na primeira viagem de avião, para o filho que quer contar para a família que é gay e para as mães que estão vivendo sua segunda juventude depois dos 40, Danuza aposta num mundo sem ostentação e regras rígidas de etiqueta, em que o chique é ser simples e de bem com a vida.

    …………………………………………………………………………………………………………….

     

     O LIVRO NEGRO DO ESTILO – NINA GARCIA

    Depois do sucesso do clássico fashion As 100+, a editora de moda e juíza implacável do reality show Project Runway lança O livro negro do estilo. A obra mostra que estilo não tem nada a ver com marca e apresenta dicas para escolher roupas que expressam a personalidade, combinar texturas e cores e ficar deslumbrante em qualquer ocasião.


    • JULIO CESAR

      Artigo maravilhoso, não conhecia a maioria do livros, já me deu idéias de livros para mim a para presentear! Meus parabés! Bjs

    • Carolina

      GLÓRIA KALIL só fala groselha.. o restante concordo!

    • http://minaki.deviantart.com/ Michelle

      Muito interessante! Tem tantos livros que gostaria de ler sobre design e arte. :D