Categorias

Newsletter

  • banner lojas kd
  • Conceitual Design Gráfico

    Experimentação Gráfica: Projeto Pum Zine

    Olá pessoal, hoje venho mostrar para vocês um projeto bem interessante de um estúdio aqui de São Paulo, o estúdio Pum. Trata-se de um […]


    Olá pessoal, hoje venho mostrar para vocês um projeto bem interessante de um estúdio aqui de São Paulo, o estúdio Pum.

    Trata-se de um estúdio multidisciplinar de design gráfico, direção de arte e comunicação visual, cujo trabalho tem como característica principal o humor, a começar pelo nome – segundo um dos fundadores, esse nome foi escolhido pois o estúdio “tinha que sair” *risos*.

    O Pum tem um projeto de fanzine, o Pum Zine, que conta com 9 postais, com ilustrações e gráficos bem divertidos e super bem resolvidos visualmente. Cada postal apresenta um traço diferente, cuja inspiração vem desde o desenho Hora de Aventura até os 4 P’s do marketing.

    Os postais apresentam diversas combinações de cores entre os papéis e as tintas, além de sobreposições da mesma tela, graças à escolha da serigrafia como técnica de produção gráfica. É interessante perceber como a escolha de uma técnica de produção muda completamente a cara de um projeto, e pode – deve! – ser usada como ferramenta de expressão visual.

    Tudo foi desenhado, impresso, recortado e embalado pelos designers, exatamente como um projeto fanzine deve ser:

    foto-003-alta

    foto-002-alta

    foto-001-alta

    gif

    E então, o que vocês acharam deste projeto experimental de design gráfico? Comentários abaixo!

    Mais em:
    www.estudiopum.com/PUM-Zine


    • Jessica

      Eu adorei o projeto. Pretendo fazer algo assim esse ano!

      Fugindo do assunto, eu gostaria de saber como agir num caso de plágio. Criei o design para um website e nos termos na minha página tem que nao pode retirar meus créditos. A pessoa retirou, entrei em contato com ela, mas nada foi resolvido. Denunciei e tenho medo que não de em nada. Se pudessem fazer alguma postagem sobre isso, eu ficaria muito grata.