Categorias

Newsletter

  • http://chocoladesign.com/wp-content/uploads/2015/10/Sem-Título-21.jpg
    Ilustração Inspiração

    Inspirações de ilustração incríveis para seguir no Instagram!

    Confira alguns perfis que selecionamos de artistas incríveis de ilustração para você seguir no Instagram e se inspirar!


    O Instagram, assim como o Pinterest, pode ser uma ferramenta importantíssima para os criativos.

    A cascata de referências é um mar de inspiração para qualquer um, tudo muito conectado visualmente por boards e favoritos. Eu mesmo não consigo produzir sem deixar o Pinterest atualizando a timeline.

    Não confunda com cópia, mas a referência visual é inerente ao ser humano. Pela sua essência, você só cria com base no que viu, ouviu ou leu, mas isto não impede da sua arte ter características e identidades únicas. Confira alguns perfis com ilustrações incríveis que selecionei de meus artistas favoritos, para você se inspirar!

     

    courtneyhicks

    Courtney Hicks
    Pós-graduada na Escola de Arte Tyler na Filadélfia, atualmente trabalha como ilustradora digital para o programa premiado FX. Quando não está trabalhando digitalmente com o Adobe Suíte, trabalha do método mais tradicional possível, com marcadores e lápis. Sua arte é extremamente colorida e o uso dos marcadores dá ao trabalho uma identidade única.

     

     

    wendyOrtiz

    Wendy Ortiz
    Uma artista auto didata que produz belíssimas pinturas que podem ser apreciadas no seu perfil do Instagram ou portfólio pessoal, que amplia todos os detalhes. Mas ela não fica só nas pinturas, ela também faz tatuagens lá em Anaheim, na Califórnia, e você pode ver esse lado do seu trabalho aqui.

     

     

    jawcooper

    J.A.W. Cooper
    Seu traço é muito próximo do que chamamos de “new school” na tatuagem. Com características de cartoon, lembrando em alguns momentos a arte noveau, mas bem original. Com uma arte finalização limpa, os desenhos de personagens, humanos ou animais um pouco surreais são os que chamam mais a atenção.

     

    CBinsta-jscott

    J Scott Campbell
    Campbell nasceu em East Tawas, Michigan. Começou sua carreira contribuindo para Nintendo Magazine no final de 1980, mas seu primeiro trabalho profissional foi para a Wildstorm de Jim Lee, onde foi o artista original e co-criador de títulos de sucesso como “Gen 13” e “Danger Girl ‘. Este último também foi transformado em um videogame.
    Ele ficou mais popular quando seu trabalho intitulado FairyTale Fantasies foi apresentado na Comic Con para um calendário especial, que são verdadeiras obras de arte e deixam o mundo dos contos de fadas muito mais sensual.

     

    CBinsta-rafaelalbu

    Rafael Albuquerque
    Rafael Albuquerque, natural de Porto Alegre, iniciou a sua carreira produzindo ilustrações e desenhando peças para o mercado publicitário brasileiro. A partir de 2003 passou a colaborar como desenhista para a editora egípcia AK Comics, criando ainda algumas personagens e auxiliando na definição da linha editorial da empresa.

    Trabalhando principalmente para a DC Comics, Rafael ganhou destaque colaborando em algumas das principais publicações da editora, tais como Besouro Azul, Robin e Superman/Batman. Atualmente, o artista trabalha na conhecida série Vampiro Americano, escrita por Scott Snyder e o conhecido novelista Stephen King, série vencedora do Prêmio Will Eisner de 2011 como Melhor Série Nova.

     

     

    CBinsta-fionastaples

    Fiona Staples
    Fiona Staples é uma artista de quadrinhos que vivem em Calgary, Canadá. Ela ilustrou quadrinhos como Mistery Society, e contribuiu em capas para DV8, Macabre Criminal e Superman / Batman. Seu trabalho mais conhecido foi SAGA, quadrinho que recebeu o prêmio Eisner. Atualmente trabalha na mesma série com o escritor Brian K. Vaughan.

    E aí, você gostou das nossas indicações de inspiração? Tem algum artista que gostaria de sugerir? Deixe nos comentários!

    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.