Categorias

Newsletter

  • banner lojas kd
  • Ilustração

    Mania de Ilustrador

    Olá galera, tudo certinho? Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pela demora em responder aos portfolios. Já estou respondendo, mas ainda não consegui […]


    Olá galera, tudo certinho?

    Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pela demora em responder aos portfolios. Já estou respondendo, mas ainda não consegui concluir todos. Por isso, não perca as esperanças, a resposta do seu também chegará.rs

    Hoje, vou fugir um pouco do foco sobre mercado e falar de uma mania de ilustrador e profissionais do meio criativo. Rabiscar. Este post surgiu da dica de um leitor, o Markito, que nos enviou um e-mail contando a história de um Diretor de Criação que rabiscava qualquer pedaço de papel que encontrasse.

    Todos conhecem os sketchbooks, acessórios inseparáveis que designers, ilustradores, diretores de arte e afins carregam para todos os lados. Mas, esse não é o único espaço para rabiscos. Por exemplo: o lunchbagart.tumblr.com mostra as criações de um pai, ilustrador, decorando os famosos saquinhos de papel que seus filhos levavam para a escola com o lanche. Todo dia uma ilustração nova, os mais variados estilos e personagens. A única motivação é desenhar, sem esperar que a arte seja preservada.

    A superfície não importa. Toalha de papel em restaurante, o bom e velho guardanapo, cadernos e livros da faculdade, qualquer superfície pode ser utilizada para movimentar nossa criatividade. Os materiais também são os mais variados, o objetivo é fugir do tradicional.

    Se você é como nós, amantes da ilustração, tem “mãos nervosas”, mande para zottich@chocoladesign.com seus rabiscos em lugares pouco convencionais. Os melhores vão ilustrar o post da semana que vem. Os bons e velhos moleskines também valem, desde que possuam algum tipo de interferência além do tradicional lápis e nanquim.

    E podem ficar à vontade para sugerir temas como fez o Markito. O mundo da ilustração é imenso, as oportunidades e assuntos são muito variados e as formas de representar a vida em desenhos também.

    Até a semana que vem pessoal!

     

     


    • http://www.flickr.com/felixbenito Felix Benito

      Muito legal a ideia..
      as outras kids devem ficar com inveja do lanche.

    • http://palavras-insanas.blogspot.com Fernanda

      Isso lembra do filme Ramona & Beezus, o pai delas também decorava o papel do lanche da Ramona (:

      post muito bom!

    • http://www.felliperinschede.tumblr.com fellipe rinschede

      Poxa, eu comecei o esboço do desenho pra parede do meu quarto essa semana, ainda nao da pra manda-lo =(

    • http://twitter.com/ilustracaio Caio César

      Esse pai é um ótimo ilustrador!

      O filho deve sentir orgulho. Haha.
      Bacana o post!

    • http://www.twitter.com/baestudios Bruno Medino

      Muito bom…se meu pai fosse assim eih..kkkkk

    • http://mundogalatas.blogspot.com/ Jhonatan Silva

      Bem legal! belissimas ilustrações, mas vai saber se tinha lanche mesmo pro menininho, depois de tanto tempo desenhando será que um dia ele não esqueceu de colocar um lanchinho!
      :)

    • http://www.alyssonfilgueiras.blogspot.com @alyssonsjn

      Shoooow de bola!

    • http://pandaidiota.blogspot.com Jean Carlos

      Ah as velhas bancas do colégio :/