Categorias

Newsletter

  • Mobile

    Montando suas paletas de cores com o Adobe Kuler

    Montar uma paleta de cores pode ser um exercício complicado, porque é sabido que as cores são capazes de nos causar determinadas sensações e […]


    Montar uma paleta de cores pode ser um exercício complicado, porque é sabido que as cores são capazes de nos causar determinadas sensações e interpretações das mais variadas. E tudo o que você menos quer é utilizar a cor errada em seu projeto e acabar prejudicando seu cliente. Por isso, procuramos utilizar cores que estão no contexto daquilo que estamos criando. Por exemplo, se você está criando algo voltado à natureza, sua paleta de cores será inspirada diretamente nela, logo o verde será predominante. O que muitas vezes acaba dificultando é a extração dessas cores e a montagem de uma paleta harmônica, ou seja, uma paleta em que as cores se combinam e que não nos cause aquela sensação de que algo está errado.

    Uma forma prática, rápida e funcional de montar paletas de cores é a utilização do aplicativo para iPhone Adobe Kuler. Com ele você pode apontar a câmera do seu celular pra qualquer tipo de coisa e ele gerará uma paleta de cores daquele determinado local. Além disso, o aplicativo permite que você altere as cores captadas para chegar exatamente no resultado que você deseja.

    A seguir você confere as telas do aplicativo e suas funcionalidades. Eu recomendo bastante seu uso e nem estou ganhando nada para falar isso.

    adobe-kuler

    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.


    • Amanda Monteiro

      Gostei da dica de app, vou baixar.

    • Fabiana Scheidt

      funciona para Android?

      • Oi Fabiana, acho que a versão para Android ainda não está disponível. :/

      • Giovani Rufino

        Também procurei, não tem para Android, pena =[

    • José Júnior

      Galera, pra quem usa android tem o SwatchMatic, é muito bom! 😀