Categorias

Newsletter

  • http://chocoladesign.com/wp-content/uploads/2015/03/my-canadian-lifestyle-cover.jpg
    Coding Mobile Startups

    My Canadian Lifestyle: Game Design em uma Hackathon

    Imagine ter apenas 48 horas para transformar dados liberados pelo governo em um aplicativo que tenha utilidade pública, bom design e potencial de mercado. Essa foi a proposta do CODE (Canadian Open Data Experience) desse ano.


    Mais de 300 equipes em todo o Canadá competiram por prêmios de até $25.000 enquanto desenvolviam aplicativos para ajudar a comunidade em três áreas específicas: juventude, comércio e qualidade de vida.

    No primeiro dia da competição eu e minha equipe nos reunimos em uma das áreas de coworking disponibilizadas pelo CODE em Vancouver. O ambiente era super agradável e confortáve e tínhamos acesso 24h a especialistas do governo dispostos a ajudar com dúvidas em relação a competição.

    Gastamos em torno de 6h escolhendo um tema e desenvolvendo nosso conceito, escolhemos os diferentes dados que iríamos usar, quais telas precisariam ser desenvolvidas, que público-alvo iríamos focar e finalmente botamos a mão na massa e começamos a trabalhar!

    Passamos a noite em claro e quando já tínhamos uma boa base fomos para casa dormir. Quando voltamos um super café da manhã estava esperando pela gente, ótimo jeito de começar o dia e voltar a focar no projeto! Após mais horas de muito trabalho entregamos nosso projeto literalmente no último segundo. Não conseguímos adicionar tudo que queríamos, então muitas ideias tiveram que ser deixadas de lado e adicionadas na nossa grande lista de “planos futuros”.

    Criamos o “My Canadian Lifestyle“, um website que providencia respostas personalizadas sobre qual cidade no Canadá melhor se encaixa com seu estilo de vida. O website usa as preferências do usuário em conjunto com diferentes dados disponibilizados pelo governo para gerar o melhor resultado para cada indivíduo. Tudo baseado no conceito de que um estilo de vida saudável deve ser obtido tanto fisicamente quanto mentalmente, fazendo que o ambiente ao seu redor tenha um papel crucial na qualidade de vida.

    My Canadian Lifestyle

    Na mesma semana recebemos a notícia de que fomos selecionados entre os TOP 15 aplicativos do CODE e fomos para Toronto participar do “Pitch Day”! Nessa etapa todas as 15 equipes tiveram 5 minutos para apresentar seu aplicativo para os jurados e mais alguns minutos extras para responder perguntas. O resultado final vai ser divulgado essa semana, dia 26.

    My Canadian Lifestyle

    A última versão do nosso website está disponível AQUI e se você gostou ajude a gente clicando AQUI para votar no nosso time!

    Eu me mudei para Vancouver em outubro do ano passado para estudar Game Design, e nesse pouco tempo pude ver como a área de tecnologia é forte por aqui. Várias “meetups” e eventos gratuitos acontecem toda semana onde profissionais de diversas áreas se reunem para conversar e compartilhar conhecimento, o que cria uma ótima oportunidade para entender melhor o mercado de trabalho na região e conhecer gente legal que gosta das mesmas coisas que você. Sem contar que o CODE é apenas uma das diversas competições que influenciam ideias inovadoras e jovens empreendedores no Canadá!

    No geral eu diria que morar em Vancouver foi melhor do que eu esperava, o clima é agradável (nem frio de mais nem calor de mais), o transporte público é super bem cuidado e fácil de usar, a cidade é segura e tem vários parques e eventos culturais. Tambem vale mencionar que as pessoas geralmente são bem dispostas a ajudar já que é realmente comum encontrar novos imigrantes por aqui.

    Participar do CODE foi uma ótima experiência, conheci várias pessoas interessantes e tive a oportunidade de conhecer Toronto, com toda certeza estarei procurando eventos semelhantes para participar no futuro! Inclusive, não esqueça de conferir nosso website AQUI e de ajudar nosso time votando AQUI.


    Esse post foi escrito por Mariana D’Ornelas, atualmente estudando Game Art & Design no Art Institute em Vancouver no Canadá. É formada em Design Gráfico pela Universidade Positivo (Curitiba/PR) e estuda sobre fotografia nas horas vagas. Twitter, Linkedin, Behance.


    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.