Categorias

Newsletter

  • Publicidade

    Nova York e sua massiva campanha de reciclagem

    Os nova-iorquinos geram em torno de 11 mil toneladas de lixo diariamente. Michael Bloomberg, prefeito da cidade, resolveu criar um legado de limpeza em seus […]


    Os nova-iorquinos geram em torno de 11 mil toneladas de lixo diariamente. Michael Bloomberg, prefeito da cidade, resolveu criar um legado de limpeza em seus últimos meses no cargo. Com a ajuda da famosa agência Grey de Nova York (cabe ressaltar que eles têm escritórios no mundo todo, inclusive no Brasil), NY lançou a campanha “Recycle Everything“, a maior campanha de reciclagem da cidade em 25 anos. A meta: duplicar a taxa de reciclagem até 2017 e economizar cerca de 60 milhões de dólares anuais dos contribuintes.

    Os anúncios apresentam latas de refrigerantes, capas de revistas e outros recipientes reconstruídos a partir de uma variedade de outros materiais recicláveis. A colagem de materiais e cores camufla o aspecto de lixo dos objetos e acrescenta um visual pop art para os mesmos. Cada imagem é acompanhada de um slogan de impacto, como “Give new life to old plastic”. Uma série de marcas podem ser reconhecidas nas montagens, entre elas PepsiCo, revista New York e Gatorade; vale lembrar que todas deram consentimento e apoiaram a causa. Que tal aproveitar o exemplo e começar a reciclar as embalagens aí da sua casa? :)

    nyc-recycling-program-grey-ad.3jpg

    nyc-recycling-program-grey-ad.4

    nyc-recycling-program-grey-ad1

    nyc-recycling-program-grey-ad2

    nyc-recycling-program-grey-ad5