Categorias

Newsletter

  • Branding

    Place Branding: o Novo Logo da Suécia

    A pedido de vários órgãos governamentais da Suécia, a agência de design Söderhavet, radicada em Estocolmo, foi responsável pela criação da nova marca do […]


    A pedido de vários órgãos governamentais da Suécia, a agência de design Söderhavet, radicada em Estocolmo, foi responsável pela criação da nova marca do país para ajudar as organizações suecas a comunicar de forma mais eficaz a nível internacional. Recentemente, o trabalho foi revelado para o grande público.

    Buscando algo que refletisse a história e características do país, o projeto foi apoiado em 3 pilares: a própria bandeira da Suécia, memorável pelo uso das cores azul e amarelo, a palavra em sueco para Suécia, “Sverige”, dando ênfase à herança linguística da Suécia, e uma fonte especialmente criada para o projeto. Em usos internacionais, a palavra local para a Suécia também será exibida em texto menor acima Sverige .

    Vale lembrar que a Suécia é parte da Escandinávia, região conhecida, entre outros fatores, pela sua escola de design, renomada pelo minimalismo, funcionalidade, praticidade e simplicidade. A fonte Sweden Sans desenvolvida para o projeto e a identidade visual como um todo refletem muito bem isso.

    logos2

    Destaco este projeto, principalmente, por duas questões:

    Flexibilidade:
    Os elementos da identidade visual da Suécia são agrupados hierarquicamente. Através de regras simples que determinam quando e como esses elementos são utilizados em conjunto, o sistema funciona em uma ampla variedade de contextos e em diferentes escalas.

    Compatibilidade:
    Cores e fontes são otimizados tanto para tela e impressão. Alguns elementos priorizados , como a bandeira e marca textual do ” Sverige “, são designados para uso a longo prazo, enquanto outros elementos opcionais são destinados a serem atualizados periodicamente. A fonte Sweden Sans suporta nativamente idiomas arábicos e é compatível com várias fontes asiáticas.

    Além disso, a Söderhavet criou uma ferramenta on-line que para qualquer lugar da Terra calcula e o relaciona como uma bússola para a Suécia, gerando planos que podem ser baixados. Tal ferramenta poderá ser acessada em breve no site sweden.identitytool.com, onde, para nossa felicidade, foi já disponibilizado o manual da marca.

    Mais sobre Place Branding: aqui, aqui, aqui e aqui.
    Fonte:
    www.thelocal.se
    skift.com
    soderhavet.com

    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.