Revista C+ | Choco la Design | Design é como chocolate, deixa tudo mais gostoso.
Categorias

Newsletter

  • Design de Interiores

    Tecido e Papel de parede como opção de revestimento

    Como na semana passada falamos sobre um tipo de papel de parede, resolvi retomar o tema nesta semana com um post antigo feito por mim em outro Blog, espero que gostem.


    Como na semana passada falamos sobre um tipo de papel de parede, resolvi retomar o tema nesta semana com um post antigo feito por mim em outro Blog, espero que gostem.

    Por muito tempo, pintar apenas uma parede colorida em casa era a grande tendência, deixamos o branquinho básico, o bege e o amarelinho sem graça de lado e começamos a dar cor e vida à nossas casas, hoje a parede pintada dá lugar ao nosso não tão novo objeto de decoração, digo não tão novo, por que a opção existe a anos no mercado (era muito utilizado nas décadas de 60 e 70), mas agora vem fazendo cada vez mais a cabeça de todos.

     

    A parede parecia um assunto meio deixado de lado até um tempo atrás, mas começou tomando evidência com a aparição de novas opções em tintas e revestimentos,

    Desta maneira o papel de parede e o tecido entraram novamente na jogada para trazer uma nova cara aquele ambiente meio deixado de lado.

    Nada melhor do que dar um charme e sair da mesmice.

     Recomendações

    • Não é aconselhável o uso em lugares com muita umidade como banheiros e cozinhas – Lavabo pode!
    • Peças com tramas mais grossas e unidas dão melhores resultados.
    • Não é aconselhável o uso da seda – com o calor há uma possibilidade de ela enrugar.
    • Para a limpeza – use aspirador de pó ou pano seco uma vez ao mês.
    • Muito cuidado com água – o tecido pode sair.

    Siga as recomendações, isso fará com que a peça tenha um tempo de vida útil maior.

     

    Aplicação do Papel de parede

    A aplicação deve ser feita por um profissional, evita prováveis problemas, mas se preferir você mesma pode fazer, basta ter cuidado e atenção. Segue um processo aplicativo da revista UMA.

    1. É preciso antes de tudo que a parede esteja limpa e lisa. Também é recomendado que o tecido já esteja cortado de acordo com os ângulos e tamanhos da parede desejada.
    2. Com um rolo de tinta (ou broxa) espalhe cola amarela no tecido, direcionando do centro para as bordas e posicionando-o na parede, colando de baixo para cima e com sobras de mais ou menos três centímetros nas extremidades superiores e inferiores.
    3. Usando uma espátula, elimine as bolhas de ar, também de baixo para cima, e do meio para fora. Por fim, faça o acabamento retirando as bordas do rodapé e moldura do teto com o uso de um estilete.

    Os papeis de parede e o tecido tem uma enorme variedade e pode ir do chique e sofisticado ao lúdico, sem texturas ou lisos. É uma inovação e tanto, e não deve ser descartado na opção de uma decoração atual.

    Informações

    Fonte: Cor & Forma

    R: Rui Barbosa, 1275 – Ribeirão Preto

    (16) 3632-2003 – Cida e Rosangela


    • http://www.xnerdheadstudio.com.br Dan Soares

      realmente o acabamento fica finíssimo, acompanhei a aplicação deste tipo de material sobre paredes de divisórias de escritório, no projeto em questão foi utilizado vinil texturizado em madeira, fica idêntica a textura natural, também tendo a opção de impressão sobre sua superfície.

      • Marcia Muniz Matos

        Oii… A cola que vc usou nas paredes de divisórias foi a qual? E este vinil texturizado em madeira vc passou depois de colocado?

    • Pan Marques

      Amo papel de parede e sou adepta! Sempre que possível, especifico em meus projetos. Quantos às recomendações, imagino que seja para aplicação de certos tecidos, pois existem papéis de parede próprios para cozinha e banheiro. Claro que se evita a colocação na área molhada, como por exemplo o box. E deve se considerar a ventilação e posição do ambiente na casa ou apartamento! ;)

    • http://barbara-liana.deviantart.com Bárbara de Carvalho Monteiro

      Eu tenho preferência a papeis de parede, apesar de tecidos darem um leque maior de opções de estampas, eu acredito que tecidos deveriam ser aproveitados em estofados e roupas, pela questão de utilidade comum deles. Geralmente dizem “fuja do comum”, mas eu penso assim, tenho 2 materiais, papel de parede e tecido, o papel de parede a disponibilidade apenas para colar em superficies, já o uso do tecido se pode fazer várias coisas, roupas, brinquedos, decoração para mobilia.

    • Marcia

      Gostaria de saber qual o tipo de cola usado para fazer colagem na parede com tecido e existe um tipo proprio de tecido para parede.e-mail c.mmcosta@hotmail.com

    • Simonepsoares15

      pode   aplicar sobre  o  azulejo??

    • dilamar

      amei

    • Mônica Domingues

      Essa aplicação de tecido deixa a parede e o ambiente mto charmosos mesmo, mas gostaria de saber se em divisórias (de escritório, consultório) tb é possível usar a mesma técnica…obrigada!