Categorias

Newsletter

  • http://chocoladesign.com/wp-content/uploads/2016/05/en-desktop_app.png
    Business Marketing Digital Publieditorial

    Utilizando Chat Online para aumentar suas vendas

    Um chat online pode ajudar a aumentar as vendas, e o JivoChat pode te ajudar nesse processo. “Faz diferença para alguém que está do outro lado do Brasil receber uma resposta personalizada. Conseguimos cativar o consumidor e isso resulta em conversão”, diz Márcio Albino, do site Amercantil. O chat da empresa responde, em média, a mil perguntas por mês.


    Se você é empreendedor online, ou designer atuando para clientes com lojas virtuais e sites diversos de vendas online, provavelmente já se pegou perguntando o que fazer para aumentar suas vendas. E a verdade é que nos dias de hoje temos diversas técnicas e ferramentas para aumentas as conversões e vendas, mas uma das mais simples e que da mais resultado é basicamente ativar um Chat Online no seu site, e dar todo o suporte que o cliente precisa enquanto ele estiver navegando.

    De acordo com a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios:

    Um chat online pode ajudar a aumentar as vendas. “Faz diferença para alguém que está do outro lado do Brasil receber uma resposta personalizada. Conseguimos cativar o consumidor e isso resulta em conversão”, diz Márcio Albino, do site Amercantil. O chat da empresa responde, em média, a mil perguntas por mês.

    https://br.fotolia.com/id/88317498 © logo3in1 / 88317498 / Fotolia

     

    Não deixe o usuário do seu site com dúvidas

    Ao navegar em seu site, o usuário irá encontrar toda a informação que você disponibilizou, e provavelmente terá um campo para cadastrar o email para receber newsletter. Mas ai te pergunto, porque esperar até o envio da newsletter para realizar a venda, se você tem a chance de realizar a venda de imediato no site? É nesse momento que se torna tão importante ter uma ótima ferramenta de chat online disponível.

    Provavelmente agora você deve estar pensando “Ok, mas como vou gerenciar os 2000 usuários que tenho por dia no meu site, não tenho como conversar com todos.” A questão é que o normal é que por volta de 5% (ou um pouco mais) dos usuários tenham dúvidas e interesse de compra, e são esses que vão entrar em contato no chat online. Mas ainda assim é difícil gerenciar 100 usuários por dia no chat, certo?

     

    A importância de um bom gerenciamento do seu chat online

    Ao selecionar bem a ferramenta que você irá utilizar para chat online, você terá diversas vantagens e um bom aumento de conversões e vendas, e é por isso que recomendamos que você conheça o JivoChat.

    O usuário ao abrir o site terá uma caixa com convite para iniciar o chat e tirar suas dúvidas, e isso aumenta a iniciativa do seu usuário em de fato tirar as dúvidas naquele momento, dando a chance do seu consultor em converter em uma venda.

    Screen Shot 2016-05-06 at 11.44.00 AM

     

    Você é designer, ou consultor?

    Importante destacar que se você é designer ou consultor de marketing digital, ao implementar o JivoChat no site do seu cliente, você irá receber uma comissão de 30% de TODOS os pagamentos que o cliente fizer do chat.

     

    Com o JivoChat você terá todos esses recursos disponíveis:

    1. Modifique o design do seu chat, organize-o por sites e aumente a sua eficácia!
      chat_window_pt
    2. Com um único clique, o cliente fala diretamente com o operador usando apenas os fones de ouvido e um microfone
      webcalls
    3. Como já foi comentado nesse post, uma das ferramentas mais importantes para melhorar a conversão são os convites ativos no chat. A experiência da equipe do JivoChat mostra que uma mensagem automática configurada como “Olá, como posso ajudar?” pode aumentar a conversão do seu site em até cinco vezes.
      pt_konverse
    4. O JivoChat pode salvar o histórico do bate-papo com o cliente no seu CRM e também mostrar a informação do cliente do CRM no aplicativo do operador. Além disso, você pode criar sua própria solução com a ajuda de  API JivoChat e também com qualquer outro sistema
      crm-pic
    5. Os operadores se comunicam com os clientes usando um programa especial, que pode ser instalado em qualquer computador Windows, Mac ou Linux. Ele foi desenvolvido especialmente para facilitar comunicação com a grande quantidade de clientes e permite receber as ligações do site.
    6. O operador pode monitorar o que o visitante do site está digitando antes do envio. Isso ajuda a aumentar a velocidade da resposta, fazendo assim o seu trabalho de forma mais eficaz.
      en_message
    7. Confira a informação detalhada sobre os visitantes do seu site: saiba de onde eles vieram, o que pesquisaram e em qual página do seu site estão.
    8. Você consegue ver com seus próprios olhos como estão as suas campanhas online. Saiba quantas pessoas acessaram a partir do Google, das mídias sociais ou de forma direta. Você também pode convidá-los manualmente no bate-papo para aumentar a conversão!  Ao comprar uma licença par? N operadores você pode monitorar NX20 visitantes, que estão no seu site nesse momento.
      watch_visitors2
    9. O JivoChat salva o histórico de todos os diálogos do operador nos últimos 60 dias. Além disso, após terminar o diálogo o resumo pode automaticamente ser enviado para seu e-mail. Isso é bom, por exemplo, para controle dos operadores.
      pt_history
    10. Durante o diálogo, o cliente pode avaliar qualidade do serviço – negativamente ou positivamente. Você pode receber relatórios das avaliações realizadas pelos clientes.
    11. O operador pode mudar para pausa manualmente. Se o computador não for usado durante 3 minutos, ele pausa automaticamente. Operadores que estão em pausa não recebem mensagens do chat.

     

    Se você quer aumentar as conversões do seu site e ter um maior número de vendas, faça um teste com o JivoChat, e você verá os resultados já no primeiro mês de uso!

     

     

    FIQUE ATUALIZADO !

    Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.


    Also published on Medium.